29 de agosto de 2010 | 03h09
WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua mulher Michelle viajam neste domingo, 29, para Nova Orleans (Louisiana) para lembrar o quinto aniversário da passagem do furacão Katrina, que devastou esta cidade do sul do país.
Obama pronunciará um discurso na Universidade Xavier, um centro de estudos católico e majoritariamente negro que foi danificado pelo furacão no dia 29 de agosto de 2005 e que ainda não foi completamente reconstruído.
Com esta breve parada, o presidente encerra sua semana de férias na ilha de Martha's Vineyard (Massachusetts) e voltará a Washington esta noite, segundo a Casa Branca.
Ele será acompanhado por altos cargos que participaram da reconstrução da cidade nos últimos anos, como o diretor da Agência Federal para a Gestão de Emergências, Craig Fugate.
Trata-se da terceira visita de Obama a Nova Orleans como presidente, e a primeira diretamente relacionada com o furacão que há cinco anos inundou a cidade e deixou cerca de 1.800 vítimas fatais em sua passagem.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.