Astrid Riecken/Efe
Astrid Riecken/Efe

Chefe das forças dos EUA no Afeganistão e no Iraque desmaia no Congresso

Sessão foi adiada após David Patraeus passar mal; general teria sentido tontura

Reuters

15 de junho de 2010 | 14h47

WASHINGTON - O general americano David Petraeus, encarregado das forças dos EUA no Iraque e no Afeganistão, desmaiou durante uma audiência no Capitólio nesta terça-feira, 15, provavelmente por desidratação, mas recuperou a compostura logo em seguida.

Petraeus, um fanático pela boa-forma que tratou um câncer de próstata no ano passado, disse ter sentido tontura durante uma audiência do Comitê de Serviços Armados do Senado e estava um pouco desidratado.

"Não foram as perguntas do senador McCain", brincou ele mais tarde, referindo-se ao senador do Arizona, John McCain, que estava lhe fazendo perguntas naquele momento sobre o ritmo da ação militar no Afeganistão.

Petraeus, 57 anos, pareceu se debruçar sobre seu assento antes de receber ajuda de seus assistentes e sair da sala. Ele disse a jornalistas depois de se recuperar: "(Eu) fiquei desidratado, eu acho." Ele disse ter comido duas bananas e se sentiu melhor. A audiência foi adiada e será retomada na quarta-feira.

"Ele está comendo. Provavelmente ele não tomou água o suficiente ao vir aqui de manhã. Mas ele parece estar muito melhor", disse à audiência o senador Carl Levin, presidente da Comissão de Serviços Aramdos.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAPetraeusIraqueAfeganistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.