PUBLICIDADE

Congresso dos EUA aprova benefícios para trabalhadores do 11 de setembro

Medida prevê cuidados médicos gratuitos para equipes que inalaram toxinas do World Trade Center

Por Efe
Atualização:

 

WASHINGTON- A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira, 29, um projeto de lei que dará benefícios médicos no total de US$ 7,4 milhões para os trabalhadores do 11 de setembro que ficaram doentes após limpar a zona zero.

 

PUBLICIDADE

O projeto foi aprovado por 268 votos a favor e 160 contra, após um acalorado debate no qual os democratas se disseram a favor dos "heróis" do 11 de setembro e muitos republicanos tacharam o projeto de uma nova fonte de impostos.

 

A medida prevê proporcionar cuidados médicos gratuitos e compensação financeira Às equipes de resgate e limpeza que ficaram doentes após se exporem a toxinas remanescentes das ruínas do World Trade Center.

 

Está pendente no Senado um projeto de lei similar, introduzido graças à pressão dos legisladores do estado de Nova York.

 

A lei de saúde James Zadroga 9-11, nomeada assim por causa de um policial que morreu pouco depois dos atentados supostamente devido às toxinas que respirou, foi submetida hoje a um segundo voto na câmara baixa, após ser rechaçada em julho.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.