26 de agosto de 2010 | 14h27
MIAMI - O furacão Danielle deve ganhar força nos próximos dias e se tornar o primeiro grande furacão da temporada, disse o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) nesta quinta-feira, 26. A tempestade tropical Earl também deve se fortalecer.
O furacão Danielle é uma tempestade de categoria 2 durante a noite. Os ventos produzidos por ele aumentaram de 137 km/h por hora na quarta-feira para 169 km/h nesta quinta-feira.
Ele se move na direção das Bermudas e deve atingir o arquipélago no final de semana. Ainda segundo o NHC, no momento, não há risco para o território americano.
A tempestade Earl deve seguir no sentido noroeste para as Bermudas, distanciando-se de importantes regiões produtoras de petróleo e gás natural no Golfo do México.
Earl estava aproximadamente 1.120 quilômetros a oeste das ilhas de Cabo Verde, se deslocando a 26 quilômetros por hora e com ventos aumentando de 64 quilômetros por hora na quarta-feira para 72 quilômetros por hora nesta quinta-feira.
Segundo previsões, a tempestade ainda deve ganhar força nas próximas 48 horas, e Earl deve se tornar o terceiro furacão do Atlântico desta temporada entre sexta-feira e sábado.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.