Discurso de Obama sobre saída do Iraque será em horário nobre

Informações apontam o governo solicitou um espaço no principal horário das redes de TV dos EUA

Efe

25 de agosto de 2010 | 01h21

WASHINGTON - O governo dos Estados Unidos anunciou que o discurso que o presidente Barack Obama vai pronunciar na próxima terça-feira, 31, sobre as operações militares no Iraque, vai acontecer na Casa Branca e será transmitido pela televisão em horário nobre, segundo a rede de televisão CNN.

O porta-voz da Casa Branca, Bill Burton, que antecipou alguns assuntos sobre os quais Obama vai falar, não deu detalhes sobre o local e o horário do pronunciamento, mas a CNN, que cita fontes oficiais, afirma que o presidente quer que ele aconteça em horário de grande audiência.

Segundo a fonte, o governo solicitou às redes televisivas um espaço no horário nobre para aumentar o alcance do discurso.

Os EUA vão encerrar a "Operação Liberdade Iraquiana", que começou com a invasão em 20 de março de 2003, e darão início à missão de transição "Novo Amanhecer" que prepara a retirada completa das tropas, prevista para o fim de 2011.

A partir da próxima quarta-feira, as tropas americanas que permanecerão no Iraque treinarão as forças iraquianas, organizarão operações conjuntas de luta antiterrorista e protegerão pessoal civil e militar que permanecerá nesse país árabe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.