Dois homens são retirados de voo nos EUA por atitude suspeita

LOS ANGELES (Reuters) -Autoridades retiraram dois homens de um voo da United Airlines no Aeroporto Internacional de Los Angeles por comportamento suspeito nesta segunda-feira. Mais tarde, o incidente foi considerado um alarme falso.

REUTERS

28 de setembro de 2009 | 17h17

Os homens, apontados como sendo de algum país do Oriente Médio, foram retirados do avião que decolaria do Aeroporto Internacional John F. Kennedy com destino final ao Cairo, no Egito, depois que tripulantes disseram ter notado um comportamento suspeito.

Mas a porta-voz do FBI Laura Eimiller disse que os homens colaboraram durante o interrogatório e os agentes determinaram que os suspeitos não representavam uma ameaça.

Eimiller afirmou que a preocupação aumento quando um dos homens levantou-se para usar o banheiro do avião momentos antes da decolagem, ignorando a ordem da tripulação para que ele ficasse em sua poltrona.

Passageiros e bagagens foram revistados novamente por medida de segurança. Os dois homens foram autorizados a seguir viagem em um voo posterior, disse Eimiller.

(Reportagem de Dan Whitcomb)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAAVIAOSUSPEITOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.