Duas pessoas morrem em colisão de aviões nos EUA

Acidente aconteceu em pista de aeroporto de Miami, que suspendeu operações; causas são desconhecidas

Efe,

06 de maio de 2009 | 19h13

Duas pessoas morreram nesta quarta-feira, 6, na colisão de dois aviões em uma pista de um aeroporto do condado de Palm Beach, ao norte de Miami (EUA), informou uma fonte oficial. A polícia disse que o acidente ocorreu antes do meio-dia e uma das aeronaves terminou sob um trator que estava perto da pista do aeroporto de Palm Beach, em Lantana.

 

Aparentemente, uma das aeronaves começou a ter problemas com o motor ao decolar e, quando realizava uma aterrissagem de emergência, bateu contra outro avião que estava estacionado, segundo Don Delucia, porta-voz da Unidade de Resgate dos Bombeiros dessa zona.

 

As pessoas que morreram se encontravam no avião que teve problemas e ninguém ficou ferido em terra, segundo as autoridades. Imagens de canais de televisão locais mostraram os destroços dos aviões espalhados na pista do terminal aéreo, que suspendeu as operações devido ao acidente.

 

O combustível das duas aeronaves estava derramando, por isso uma equipe de resgate cobriu a área com espuma para prevenir explosões ou incêndios. As autoridades ainda desconhecem a causa do acidente.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAacidente aéreo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.