31 de agosto de 2009 | 16h46
A eleição especial para o preenchimento da vaga do senador Ted Kennedy será realizada no dia 19 de janeiro. A data foi anunciada pelo governador de Massachusetts, Deval Patrick, na tarde desta segunda-feira, 31.
Veja também:
'Kennedy era a alma do partido democrata', afirma Obama
Nixon espionava Ted Kennedy em busca de provas de traição
Perfil: Câncer põe fim a trajetória do 'último Kennedy'
Especial: Conheça os membros da Dinastia Kennedy
Fotos: Veja imagens de Ted Kennedy
Vídeo: Assista no YouTube discurso na convenção democrata em 2008
Especial: Cronologia da vida do senador
Quatro momentos na vida de Ted Kennedy
Possíveis nomes para a vaga incluem a viúva do senador, Vicki Kennedy, seu sobrinho, Joseph Kennedy, Martha Coakley e diversos outros candidatos.
No dia 9 de setembro, após o feriado do Dia do Trabalho, os legisladores do Estado de Massachusetts farão uma reunião para decidir se a lei estadual será modificada para permitir que o governador nomeie um substituto interino para a vaga até a realização de novas eleições. O governador Deval Patrick apoia a mudança.
Kennedy morreu na terça-feira aos 77 anos em sua casa em Hyannis Port (Massachusetts), após uma batalha de 15 meses contra um câncer. Do mais novo entre nove irmãos agora resta somente sua irmã Jean Kennedy Smith, de 81 anos.
Kennedy, que serviu à política desde 1962 e sob dez Governos, foi enterrado em um túmulo situado a 30 metros do de Bobby Kennedy, e a cerca de 61 metros do ex-presidente John Fitzgerald Kennedy.
Encontrou algum erro? Entre em contato