Arte/ estadao.com.br
Arte/ estadao.com.br

Embarcações militares dos EUA colidem no Estreito de Ormuz

Colisão entre submarino nuclear e navio anfíbio deixa 15 marinheiros com ferimentos leves nesta 6ª feira

Agências internacionais,

20 de março de 2009 | 11h20

Um submarino nuclear e um navio anfíbio da Marinha americana se chocaram nesta sexta-feira, 20, nas águas do estreito de Ormuz, na saída do Golfo Pérsico, deixando pelo menos 15 pessoas com ferimentos leves, segundo afirmou a 5ª frota dos EUA, com sede no Barein.

 

Em comunicado, a Marinha afirma que a colisão entre o submarino USS Hartford e o navio anfíbio USS New Orleans aconteceu por volta das 1h (horário local). Segundo os oficiais, 15 marinheiros do submarino ficaram feridos, mas logo puderam voltar ao trabalho. Não há registro de feridos na outra embarcação.

 

Em consequência da colisão, aconteceu a ruptura do depósito de combustível da embarcação militar e vazaram cerca de 95 mil litros de combustível no mar. Segundo o texto, os especialistas estão avaliando os danos materiais nos dois navios, que estão posicionados na área e realizam operações de segurança.

 

O sistema de propulsão atômico do submarino não foi danificado pelo incidente, segundo o comunicado. A Marinha informou ainda que as duas embarcações estavam fazendo rondas de rotina na região e conduzindo operações de segurança.

Tudo o que sabemos sobre:
AcidenteEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.