Encontrado corpo dentro de avião acidentado em NY

Até o momento, oito dos nove cadáveres foram recuperados; razão do acidente ainda é desconhecida

Efe,

10 de agosto de 2009 | 21h16

Os mergulhadores da Polícia de Nova York localizaram nesta segunda-feira, 10, o corpo de um homem dentro do avião que se chocou contra um helicóptero no ar no último sábado sobre o rio Hudson, mas não conseguiram retirá-lo da água. Morreram no acidente os cinco turistas italianos que estavam no helicóptero e seu piloto, assim como os três ocupantes do avião.

 

Até o momento, sete dos nove cadáveres haviam sido recuperados, enquanto os outros dois permaneciam desaparecidos. Após localizar hoje um dos corpos restantes, as equipes de resgate tentaram por várias vezes, sem sucesso, extraí-lo dos restos do avião, que está a cerca de 20 metros de profundidade.

 

As tarefas de localização e recuperação dos corpos haviam sido suspensas poucas horas antes devido às más condições da água, que persistem e dificultam o trabalho dos mergulhadores, segundo explicou a responsável pela Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, Debbie Hershman. "A área dos trabalhos é muito funda, a correnteza é muito forte e a visibilidade é extremamente limitada", disse Hershman, ao garantir que ainda se buscam maneiras de retirar os restos do avião da água.

 

Segundo testemunhas, o avião, procedente do aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, se aproximou do helicóptero, que acabava de decolar de um heliporto em Manhattan para um voo turístico com os cinco italianos. O avião atingiu o helicóptero com uma asa e, com isso, ambos caíram no rio Hudson.

 

Os responsáveis pelo Conselho Nacional para a Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês) dos Estados Unidos disseram que ainda é cedo para estabelecer o motivo do acidente. Os investigadores pretendem obter hoje fotografias e vídeos que ajudariam a esclarecer os motivos do acidente, presenciado por milhares de nova-iorquinos e turistas que aproveitavam o bom tempo

do sábado na cidade às margens do Hudson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.