Encontrados últimos dois corpos de avião acidentado em NY

Investigadores acreditam que os últimos resgatados sejam o piloto do avião e um passageiro

AP,

11 de agosto de 2009 | 20h12

A polícia de Nova York afirmou que os últimos dois corpos do acidente entre helicóptero e avião no rio Hudson foram recuperados nesta terça-feira, 11. O porta-voz Paul Browne disse que os investigadores acreditam que os últimos resgatados sejam o piloto do avião e um passageiro. Eles estavam entre as nove pessoas mortas no acidente de sábado, 8, os cinco turistas italianos que estavam no helicóptero e seu piloto, assim como os três ocupantes do avião.

 

Segundo testemunhas, o avião, procedente do aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, se aproximou do helicóptero, que acabava de decolar de um heliporto em Manhattan para um voo turístico com os cinco italianos. O avião atingiu o helicóptero com uma asa e, com isso, ambos caíram no rio Hudson.

 

Os responsáveis pelo Conselho Nacional para a Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês) dos Estados Unidos disseram que ainda é cedo para estabelecer o motivo do acidente. Os investigadores pretendem obter hoje fotografias e vídeos que ajudariam a esclarecer os motivos do acidente, presenciado por milhares de nova-iorquinos e turistas que aproveitavam o bom tempo do sábado na cidade às margens do Hudson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.