Especialista do Exército dos EUA é preso com explosivos no Texas

Um homem preso com explosivos na véspera do ano-novo num aeroporto do Texas é um especialista em demolições do Exército e membro das forças de elite Verdes que serviu no Afeganistão, afirmaram autoridades do Exército dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

REUTERS

02 de janeiro de 2012 | 21h10

Trey Scott Atwater, de 30 anos, era mantido detido na prisão do condado de Midland sob acusação federal de tentativa de embarcar num avião com explosivos, afirmou o FBI.

Ele foi preso depois que um agente da Administração de Segurança do Transporte notou que ele carregava explosivos na bagagem de mão ao tentar embarcar num voo da American Eagle do Aeroporto Internacional Midland para Dallas na manhã de sábado, de acordo com um comunicado do FBI.

Autoridades não quiseram especular sobre a razão de Atwater, estacionado em Fort Bragg, na Carolina do Norte, levar em sua bolsa explosivos que, segundo autoridades locais, eram de grau militar.

Um porta-voz do FBI em El Paso, Michael Martinez, não revelou qual o tipo ou a quantidade de explosivos que Atwater levava. Também não se sabe se ele estava de uniforme naquele momento.

O agente especial responsável pelo escritório do FBI em El Paso, Mark Morgan, disse em comunicado que "em nenhum momento houve qualquer perigo às pessoas no Aeroporto Internacional Midland ou às pessoas de Midland Texas".

(Por Jim Forsyth)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAEXPLOSIVOSPRENDE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.