Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

EUA anunciam retomada de concessão de vistos a hondurenhos

País suspendeu em 26 de agosto a emissão de vistos para não imigrantes e casos que não fossem emergência

EFE

31 de outubro de 2009 | 01h41

Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira que na próxima segunda-feira voltarão a conceder vistos para hondurenhos, um serviço suspenso há mais de dois meses em represália ao Governo de fato de Roberto Micheletti.

 

"Em apoio ao recente acordo alcançado na crise política em Honduras, (...) anuncio que a partir de segunda-feira, 2 de novembro de 2009, a seção consular retoma seus serviços de visto de não imigrante", disse o embaixador americano em Tegucigalpa, Hugo Llorens, em comunicado.

 

O Governo americano suspendeu em 26 de agosto passado a emissão de vistos para não imigrantes e casos que não fossem emergência, o que representa praticamente a totalidade de permissões para hondurenhos.

 

Os EUA também suspenderam os vistos de Micheletti e de funcionários de seu Governo, além de congelarem parte da ajuda econômica a Honduras.

 

Comissões de Micheletti e do líder deposto Manuel Zelaya assinaram nesta sexta-feira um acordo encaminhado a pôr fim à crise política que se instalou no país desde o golpe de Estado de 28 de junho passado.

Tudo o que sabemos sobre:
HONDURASEUAZELAYA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.