Ex-chefe de rede de pizzarias vai disputar presidência dos EUA

Herman Cain, apresentador de um programa de rádio e ex-presidente-executivo de uma rede de pizzarias, anunciou neste sábado sua candidatura para a nomeação republicana para presidência dos Estados Unidos.

REUTERS

21 de maio de 2011 | 16h08

"Vamos tomar nosso país de volta", disse Cain, ex-presidente da Godfather's Pizza, a apoiadores no parque olímpico centenário de Atlanta.

Cain, de 65 anos de idade, nunca teve cargos políticos. Em 2004, ele concorreu, sem sucesso, ao senado dos Estados Unidos pelo Estado da Georgia.

Ele entrou para um grupo de pelo menos seis candidatos republicanos, que estão considerando buscar a indicação de seu partido para desafiar o presidente democrata Barack Obama, nas eleições do ano que vem.

Cain trabalhou como executivo da Coca-Cola, da Pillsbury e do Burger King antes de se tornar presidente-executivo da Godfather's Pizza. Ele também foi presidente da Associação Nacional de Restaurantes.

Mais recentemente, Cain passou a apresentar um programa de rádio, o "The Herman Cain Show", transmitido a partir de Atlanta.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAPIZZAELEICOES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.