Ex-presidente George H.W.Bush pode deixar hospital em breve, diz porta-voz

O ex-presidente dos EUA George H.W. Bush, que está hospitalizado em Houston desde novembro, pode ter alta nos próximos dias, disse um porta-voz da família no domingo.

CORRIE MACLAGGAN, Reuters

13 de janeiro de 2013 | 15h01

"Temos esperança de que o presidente possa receber alta nesta semana, mas estamos levando um dia de cada vez", informou o porta-voz, Jim McGrath em um e-mail.

O filho de Bush, ex-governador da Flórida Jeb Bush, disse no sábado que seu pai deveria ser liberado do hospital na segunda-feira, de acordo com o site TCPlam.com.

O ex-presidente, 88 anos, que também é pai do também ex-presidente norte-americano George W. Bush e liderou uma coalizão que expulsou as forças iraquianas para fora do Kuweit em 1991, foi admitido no Hospital Metodista no dia 23 de novembro por causa de bronquite e depois transferido para a UTI em dezembro, após ficar com uma persistente febre e outras complicações. Ele foi levado para um quarto comum depois de sua condição ter melhorado no mês passado.

Bush tem doença de Parkinson na parte inferior do corpo, que causa perda de equilíbrio, e usa uma cadeira de rodas há mais de um ano.

O 41° presidente também foi senador, embaixador para os EUA, enviado à China, diretor da CIA e vice-presidente pelos dois mandatos de Ronald Reagan.

(Reportagem de Corrie MacLaggan)

Tudo o que sabemos sobre:
EUABUSHPAIHOSPITAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.