Ex-primeira-dama dos EUA Bárbara Bush é hospitalizada em Houston

Aos 84 anos, mãe de George W. Bush passou por uma cirurgia no coração em 2009 e já declarou que sofre do mal de Graves

PUBLICIDADE

Atualização:

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Bárbara Bush, de 84 anos, foi hospitalizada em Houston (Texas) para submeter-se a diversos testes, após passar mal nas últimas semanas, informou hoje a rede de televisão "NBC".

 

PUBLICIDADE

Fontes não identificadas disseram à rede que o médico da ex-primeira-dama ordenou sua hospitalização para realizar testes, embora não acreditem que se trate de um problema do coração ou por causa de uma operação que fez em março de 2009.

 

A "NBC" assinalou que a esposa do ex-presidente George H.W. Bush (1989-1993) e mãe do ex-presidente George W.Bush (2001-2009) poderia sair do hospital neste domingo ou no mais tardar na próxima segunda-feira.

 

Na operação de 2009, que foi necessária por causa de um estreitamento severo da válvula do coração, os médicos a substituíram por outra proveniente de um porco.

 

Bárbara também fez uma operação em novembro de 2008 por causa de uma úlcera perfurada. Durante seus anos na Casa Branca, a ex-primeira-dama anunciou que sofria do mal de Graves, um problema relacionado com a hiperatividade da glândula tireoide.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.