Explosão de gás destrói casa de strip-tease nos EUA e fere oito

Um vazamento de gás destruiu uma casa de strip-tease no centro de Springfield, Massachusetts, na sexta-feira, ferindo 18 pessoas sem gravidade, disseram autoridades.

Reuters

24 de novembro de 2012 | 13h03

O prefeito de Springfield, Domenic Sarno, afirmou que o prédio, do Scores Gentlemen's Club, explodiu quando funcionários da empresa de gás, policiais e bombeiros atendiam a uma ocorrência de vazamento na região.

Entre os 18 feridos, nove eram bombeiros, quatro trabalhavam para a empresa de gás e dois eram policiais, afirmou Sarno.

"Graças a Deus não temos conhecimento de qualquer morte", afirmou Sarno a repórteres, acrescentando que nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves.

A boate foi esvaziada antes da explosão, devido ao vazamento de gás, o que pode ter salvado a vida de patrões e empregados que estavam lá dentro, afirmou Thomas Walsh, porta-voz da prefeitura.

Imagens da afiliada local da CBS mostraram prédios com janelas quebradas, destroços na rua e serviços de emergência entrando no local.

Testemunhas descreveram à imprensa local uma grande explosão, que fez o solo tremer e produziu uma grande nuvem de fumaça. A explosão foi sentida até em cidades vizinhas, disse Sarno.

Pelo menos de 15 a 20 edifícios no centro de Springfield sofreram grandes danos, incluindo um prédio residencial que teve várias unidades condenadas após a explosão, afirmou Walsh.

(Por Tim Gaynor, Alex Dobuzinskis e Nick Carey)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAEXPLOSAOBOATE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.