Explosão de gás nos EUA deixa 4 mortos e 1 desaparecido

Incidente ocorreu perto de uma casa para idosos e, além das mortes, destruiu 8 casas

Efe,

11 de fevereiro de 2011 | 02h09

WASHINGTON - Ao menos quatro pessoas morreram e uma permanece desaparecida após uma explosão provavelmente causada por gás natural que destruiu várias casas nesta quinta-feira, 10, na cidade de Allentown, na Pensilvânia, informaram os bombeiros.

 

Robert Scheirer, o chefe do Corpo de Bombeiros de Allentown, localidade de 85 quilômetros ao norte da Filadélfia, disse à televisão que oito casas foram arrasadas na explosão e no posterior incêndio.

Scheirer confirmou que as autoridades resgataram quatro corpos, entre os quais um bebê de quatro meses e um idoso de 79 anos, e detalhou que ainda procuram por um desaparecido.

 

A explosão ocorreu pouco antes da meia-noite de quarta-feira, 9. A explosão destruiu duas casas imediatamente e outras seis foram consumidas pelo incêndio logo em seguida. Ao todo, 16 casas foram afetadas pelo incidente, cuja causa ainda não foi determinada.

 

O incidente ocorreu perto de uma casa para idosos e todos os moradores e funcionários foram retirados. Em certo momento da noite havia cerca de 500 pessoas em albergues próximos.

Tudo o que sabemos sobre:
Estados Unidos, explosão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.