Explosão em obra do metrô assusta Manhattan

Uma explosão surpreendentemente ruidosa em uma obra subterrânea do metrô de Nova York assustou pessoas nesta terça-feira no bairro do East Side, em Manhattan, além de estilhaçar vidraças, danificar um edifício e obrigar a interdição de uma rua, segundo autoridades.

Reuters

21 de agosto de 2012 | 20h30

"Ouvi uma explosão muito alta, como um grande 'bum' e chacoalhou o chão", disse Edwin Malabe, de 54 anos, porteiro de um prédio na rua 74 Leste.

A explosão ocorreu sob a esquina da 2a avenida com a rua 72 Leste, que chegou a ser fechada. Bombeiros foram ao local, mas não há relatos de feridos. Fios elétricos caíram sobre uma calçada interditada, derrubando uma cerca do canteiro de obras.

Uma nova linha de metrô está sendo feita sob a 2a avenida como parte do plano de expansão da rede de transportes ao custo de 4,5 bilhões de dólares.

O porta-voz da Metropolitan Transportation Authority (MTA), Adam Lisberg, disse ao "The New York Times" que uma detonação controlada estava sendo feita no subsolo, mas "algo deu errado, e uma explosão foi sentida no nível da rua".

(Reportagem de Lily Kuo)

Tudo o que sabemos sobre:
EUANYMETRO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.