Família Obama participa de tradicional celebração da Páscoa

Às vezes, ser presidente dos Estados Unidos não é apenas estar no comando. Há também a rara oportunidade de afastar-se das preocupações pesadas, e da gravata, para passar o tempo com cidadãos mais preocupados com comida e diversão do que com poder e política.

GABRIEL DEBENEDETTI, Reuters

01 de abril de 2013 | 16h22

O presidente dos EUA, Barack Obama, escapou momentaneamente das tensões da Coreia do Norte e das batalhas políticas no Capitólio para receber a visita do Coelhinho da Páscoa e de 30 mil visitantes no gramado sul da Casa Branca para a celebração anual da Páscoa, na manhã desta segunda-feira.

A "primeira-família" caminhou entre a multidão, participou da celebração com os ovos, de atividades esportivas e contou histórias.

"Vocês trouxeram o ótimo clima. Estava um pouco instável esta manhã, mas vocês fizeram um ótimo trabalho de enviar uma mensagem ao andar de cima, e agora temos um tempo bonito", disse Obama aos visitantes, no início do evento.

Michelle Obama então assumiu a recepção à multidão, incentivando as crianças na plateia a "comerem seus legumes, ok?".

A primeira-dama defende regularmente a alimentação saudável e as atividades físicas, e voltou a fazê-lo para os visitantes.

Entre os convidados estavam famílias de Newtown, em Connecticut, local de um massacre numa escola em dezembro.

Na quadra de basquete, o presidente acertou apenas dois de 22 arremessos. Ele foi acompanhado por jogadores do time da NBA Washington Wizards.

Michelle Obama passou parte da manhã com o meteorologista da NBC Al Roker e com a chef Anne Burrell em uma cozinha, onde prepararam um macarrão.

Ela, então, reuniu-se com suas filhas Sasha e Malia, e o cão da primeira-família, Bo, para uma leitura de dois livros infantis.

(Reportagem de Gabriel Debenedetti)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAOBAMAPASCOACELEBRACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.