George P. Bush, da 4ª geração de políticos, vai disputar eleição nos EUA

O administrador financeiro George P. Bush, filho do ex-governador da Flórida Jeb Bush e neto do ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush, anunciou nesta terça-feira que vai concorrer em 2014 à indicação republicana para o cargo de comissário de terras do Texas.

Reuters

13 de março de 2013 | 10h08

Em vídeo divulgado pelo Facebook, Bush, de 36 anos, disse que decidiu disputar o cargo porque tem compromisso com a educação, a energia e a proteção dos recursos naturais.

"O Departamento Geral de Terras do Texas toca todas as áreas que acabo de mencionar -política energética, a proteção do nosso Estado, seja mantendo sua costa, recursos naturais ou gerindo o Alamo."

O comissário de terras supervisiona terrenos estaduais, inclusive praias e o Alamo, em San Antonio, cenário de uma batalha entre colonos do Texas e o Exército mexicano em 1836.

Bush, gestor de uma firma de investimentos em Fort Worth, representa a quarta geração da família Bush na política. Seu bisavô Prescott Bush foi senador por Connecticut entre 1952 e 63. Seu tio George W. Bush foi presidente de 2001 a 2009.

O analista político Mark Jones, da Universidade Rice, de Houston, disse que Bush vai se beneficiar do sobrenome famoso, e ao mesmo tempo será útil ao Partido Republicano por causa da sua origem hispânica -a mãe dele, Columba, nasceu no México.

Os hispânicos, que tendem a preferir o Partido Democrata, já somavam 38 por cento da população texana no Censo de 2010, e as projeções indicam que eles podem se tornar majoritários até 2040.

(Reportagem de Jim Forsyth)

Tudo o que sabemos sobre:
EUABUSHNETO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.