Helicóptero de turismo e pequeno avião se chocam nos EUA

Um helicóptero de turismo se chocou com um avião pequeno nos Estados Unidos e as aeronaves caíram no rio Hudson, próximo a Manhattan, informou a polícia neste sábado.

REUTERS

08 de agosto de 2009 | 16h26

Cinco turistas italianos e um piloto estavam a bordo do helicóptero, informou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. Ele disse que havia três pessoas no avião.

A Guarda Costeira norte-americana divulgou mais cedo que uma pessoa teria sido resgatada, mas em seguida desmentiu a informação. Até o momento, dois corpos já foram encontrados.

O clima era bom na hora em que o acidente ocorreu.

O helicóptero tinha a capacidade de transportar até oito pessoas, incluindo o piloto. O avião, descrito pela mídia como um Piper PA-32, pode levar até sete tripulantes, despendendo de sua configuração.

A mídia local também divulgou que o helicóptero era operado pela Liberty Helicopter.

Uma testemunha disse à emissora de TV NY1 que viu uma das asas saindo do avião no momento da colisão. O helicóptero imediatamente "caiu como uma pedra" no rio, segundo a testemunha. Outras pessoas afirmaram terem ouvido um forte estrondo.

Em janeiro, um jato da US Airways com mais de 150 pessoas a bordo caiu no rio Hudson, fora de Manhattan, após ter aparentemente sido atingido por um bando de pássaros. Todos os tripulantes sobreviveram.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAHELICOPTERO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.