Homem abre fogo e mata 3 em restaurante nos EUA

Um homem abriu fogo em um restaurante de Carson City, no Estado norte-americano de Nevada, nesta terça-feira, matando três pessoas e deixando nove feridos, antes de cometer suicídio, informaram autoridades.

STEVE KEEGAN, REUTERS

06 Setembro 2011 | 19h13

Dois dos mortos e três dos feridos no restaurante eram membros uniformizados da Guarda Nacional de Nevada, de acordo com a polícia e a Guarda Nacional.

O homem suspeito de efetuar os tiros inicialmente sobreviveu ao disparo efetuado por ele mesmo, mas acabou morrendo em um hospital, disse à Reuters o porta-voz da polícia de Carson City, Jack Freer.

Alguns dos feridos estavam passando por cirurgias de emergência em dois hospitais.

Policiais que atenderam aos chamados chegaram ao restaurante por volta das 9h da manhã (horário local) e encontraram as vítimas no estacionamento, segundo o porta-voz da polícia.

Ele disse que outras vítimas foram localizadas dentro do restaurante, que faz parte da rede International House of Pancakes (IHOP).

"O suspeito foi encontrado caído com o ferimento de um tiro disparado por ele mesmo", disse Freer.

Gary Gamba, que é gerente de uma loja que fica em frente ao restaurante, disse que ouviu os disparos.

"Nós basicamente ouvimos uma série de tiros, provavelmente de cinco a sete um atrás do outro... e depois houve um intervalo de 30 segundos, e então uma arma automática disparou, provavelmente 20 ou 30 tiros", disse.

Mais conteúdo sobre:
EUA TIROS NEVADA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.