Homem com colete à prova de balas é preso em aeroporto nos EUA

Um homem que viajou do Japão para os Estados Unidos usando um colete à prova de balas e roupas retardantes de chamas foi preso depois que uma granada de fumaça, várias armas e sacos para corpos foram encontrados em sua bagagem no aeroporto de Los Angeles, disseram autoridades nesta terça-feira.

Reuters

09 de outubro de 2012 | 22h07

Yongda Huang Harris, que deve comparecer a um tribunal federal para responder à acusação de transporte de materiais perigosos, estava em trânsito a caminho de Boston quando funcionários de segurança do aeroporto de Los Angeles o detiveram na sexta-feira depois de perceber sua roupa estranha.

Agentes da alfândega e de fronteira vasculharam suas malas despachadas e entre outros itens encontraram uma máscara de gás, sacos para corpos, facas e uma machadinha.

A única acusação contra Harris, de 28 anos, é relacionada à granada, item proibido em aviões de passageiros, disseram autoridades. Embora Harris viva em Boston, disseram elas, ele tem vivido e trabalhado recentemente no Japão.

As autoridades não deram qualquer explicação de como ele embarcou no Japão sem levantar suspeitas. Harris enfrenta uma pena máxima de cinco anos de prisão se for condenado.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAHOMEMLOSANGELES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.