Homem mata 3 policiais e fere outros 2 na Califórnia

Jovem de 26 anos foi abordado após cometer uma infração de trânsito e abriu fogo antes de fugir

Efe

22 de março de 2009 | 12h22

Um homem armado atirou duas vezes contra a Polícia de Oakland (Califórnia) na noite desse sábado, 21, matando três agentes e ferindo outros dois.

 

No fim da tarde de sábado, Lovelle Mixon, de 26 anos e dono de uma longa ficha criminal, foi abordado por uma viatura da Polícia após cometer uma infração de trânsito.

 

Procurado pela Justiça desde que violou sua condicional por assalto a mão armada, Mixon abriu fogo contra os dois policiais que o mandaram parar e fugiu em seguida.

 

Segundo as autoridades de Oakland, que fica nas proximidades de San Francisco, um dos agentes morreu e o outro ficou gravemente ferido.

 

Horas depois, a Polícia localizou o atirador num apartamento. Uma equipe da Swat invadiu o local, mas Mixon, armado com uma espingarda de assalto, conseguiu atingir três policiais, dos quais dois morreram em consequência dos ferimentos.

 

No troca de tiros, o foragido também morreu. Segundo o Departamento de Polícia de Oakland, foi a primeira vez em que três agentes perderam a vida num mesmo dia.

Tudo o que sabemos sobre:
Fuga

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.