Iate afunda em Nova York e três crianças morrem afogadas

Um iate privado transportando 27 amigos e familiares para assistir aos fogos de artifício em comemoração à Independência dos Estados Unidos em 4 de julho naufragou em Long Island, em Nova York, e três crianças morreram afogadas, disse a polícia do Condado de Nassau nesta quinta-feira.

BARBARA GOLDBERG, Reuters

05 de julho de 2012 | 12h30

Os corpos das crianças foram encontrados na cabine do barco submerso nas águas da costa de Oyster Bay depois de uma ligação para a emergência por volta das 22h10 de quarta-feira (horário local), informou a polícia.

"Essas pessoas estavam observando um show de fogos de artifício. Elas estavam retornando desta queima de fogos", contou o tenente-detetive John Azzata da polícia do Condado de Nassau em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Os investigadores estavam tentando determinar o que fez o iate de 34 pés afundar, incluindo a superlotação, um temporal forte na área aproximadamente no mesmo horário, um problema mecânico e rastros de outros barcos.

"Nós estamos olhando para uma possível superlotação, havia 27 pessoas no barco", disse Azzata.

Eles também investigam se a embarcação estava equipada com 27 coletes salva-vidas para todos a bordo, conforme exigido por lei. Mergulhadores da polícia e outras autoridades encontraram os corpos de um garoto de 12 anos, uma menina de 11 anos e uma menina de 8 anos na cabine do barco afundado.

Mais conteúdo sobre:
EUANYIATEAFUNDA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.