AP
AP

Incêndio ameaça 12 mil casas e faz chover cinzas em LA

O incêndio está apenas 5% contido, e já arrasou 142 quilômetros quadrados da Floresta Nacional de Los Angeles

AP,

30 de agosto de 2009 | 20h13

Incêndios florestais ameaçam 12 mil residências e já fazem chover cinzas sobre as ruas do centro de los Angeles, espalhando-se em todas as direções sob as condições climáticas quentes e secas. O governador Arnold Schwarzenegger pediu que as pessoas que estão na rota das chamas ouçam ao alerta das autoridades e busquem refúgio.

 

Bombeiros estão dando mais atenção à frente norte do incêndio, à medida que mais famílias são retiradas de suas casas nos subúrbios de Los Angeles.

 

Enquanto milhares fugiam, duas pessoas que tentaram escapar das chamas escondendo-se numa banheira sofreram queimaduras graves. A dupla "subestimou totalmente o fogo" e a banheira não ofereceu "proteção alguma", disse o porta-voz da polícia, Steve Whitmore. Uma terceira pessoa também sofreu queimaduras numa área onde a evacuação havia sido ordenada.

 

"Houve gente que não ouviu, e houve três pessoas que se queimaram gravemente porque não deram ouvidos",disse Schwarzenegger. O incêndio está apenas 5% contido, e já arrasou 142 quilômetros quadrados da Floresta Nacional de Los Angeles. 

 

Os bombeiros têm a esperança de manter o fogo afastado do Monte Wilson, onde ficam muitas das torres de televisão e comunicação da área, além de um observatório astronômico de valor histórico. As chamas estão a quatro quilômetros do monte. Cerca de 2.000 bombeiros combatem o incêndio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.