Mike Stone/Reuters
Mike Stone/Reuters

Incêndios no Texas destruíram mais de mil casas, diz governador

Bombeiros tentam conter mais de 50 incêncios no estado; situação ainda é crítica, afirma Perry

REUTERS

06 Setembro 2011 | 12h00

WASHINGTON - Os incêndios que se espalham pelo Estado norte-americano do Texas destruíram mais de mil casas, disse o governador Rick Perry nesta terça-feira, 6.

Em entrevista à TV CBS, Perry afirmou esperar que temperaturas mais frias e a diminuição da força dos ventos ajudem os bombeiros a avançar na contenção de mais de 50 incêndios no estado.

"São mais de mil casas até agora perdidas para esse fogo, mais de 50 incêndios, no estado do Texas", disse Perry, que estava na capital, Austin.

"A situação ainda é muito fluida e muito crítica", afirmou.

Desde novembro mais de 1,5 milhão de hectares do Texas foram devastados por incêndios florestais alimentados por uma seca persistente que causou danos de mais de 5 bilhões de dólares ao setor agrícola. Não há indícios de que os incêndios vão esmorecer em breve.

O Serviço Florestal do Texas combatia no domingo 63 novos focos em mais de 13 mil hectares, incluindo 22 grandes incêndios.

As autoridades disseram que duas pessoas morreram no domingo e a pior situação é a de um condado a leste de Austin, onde o fogo se estende por 26 quilômetros.

Perry, que lidera a corrida presidencial entre os republicanos, cancelou seu comparecimento em um debate de candidatos na Carolina do Sul, na segunda-feira, e retornou a Austin.

Ele declarou à CBS que está se concentrando no esforço de combate às chamas e não sabe se poderá participar de um outro debate entre candidatos republicanos, na quarta-feira, na Califórnia.

Mais conteúdo sobre:
EUA TEXAS INCENDIOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.