Jeb Bush endossa Romney para ser candidato republicano nos EUA

O ex-governador da Flórida Jeb Bush endossou nesta quarta-feira Mitt Romney para ser o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos e pediu aos republicanos para se unirem em apoio ao favorito.

REUTERS

21 Março 2012 | 14h01

"As eleições primárias foram realizadas em 34 Estados e agora é a hora de os republicanos se unirem pelo governador Romney e levarem a nossa mensagem de conservadorismo fiscal e criação de emprego para todos os eleitores", disse Bush, irmão do ex-presidente George W. Bush, em um comunicado divulgado por sua fundação de educação.

O endosso de Bush veio depois de Romney ter uma vitória fácil em Illinois na terça-feira sobre seu rival mais próximo, Rick Santorum, ficando um passo mais perto de vencer a batalha volátil pela nomeação do partido pelo direito de enfrentar o presidente democrata, Barack Obama, na eleição de 6 de novembro.

"Eu estou endossando Mitt Romney para a nomeação do nosso partido", disse Bush. "Enfrentamos desafios enormes e precisamos de um líder que entende a economia, reconhece que mais regulamentação governamental não é a resposta, acredita no capitalismo empresarial e trabalha para garantir que todos os americanos tenham a oportunidade de sucesso."

(Reportagem de Steve Holland)

Mais conteúdo sobre:
EUA BUSH ROMNEY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.