Reprodução/Jon Castell/CBC News
Reprodução/Jon Castell/CBC News

Jovem japonesa cai nas cataratas do Niágara e está desaparecida

Operação de buscas resultou no achado do corpo de um homem; incidentes não estão relacionados

estadão.com.br,

15 de agosto de 2011 | 17h06

Atualizado na terça-feira, 16, às 21h55 

 

BUFFALO, ESTADOS UNIDOS - Uma universitária que ultrapassou a grade de segurança caiu nas cataratas do Niágara no fim de semana, e os agentes que estavam a procura de seu corpo nesta terça-feira, 16, encontraram o cadáver não identificado de um homem.

 

Veja também:

video VÍDEO: Acredita-se que garota tenha perdido equilíbrio

A estudante japonesa de 19 anos supostamente se afogou depois de cair nas águas fortemente movimentadas perto das margens do Horseshoe Falls, no lado canadense das cataratas, na noite de domingo, de acordo com a polícia.

Ela subiu na grade para apreciar a vista com um amigo, disse a polícia. "A jovem mulher levantou-se no que parecia ser uma tentativa de subir mais quando perdeu o equilíbrio e caiu", segundo um comunicado da polícia canadense, acrescentando que não há suspeitas de crime no incidente.

Buscas

 

A identidade da japonesa não foi divulgada à espera da notificação da família dela no Japão. As cataratas ficam na fronteira entre a província canadense de Ontario e o Estado norte-americano de Nova York.

Com um helicóptero sobrevoando a área, um grupo de busca internacional vasculhava as cataratas do Niágara na busca por seu corpo.

Na segunda-feira os agentes encontraram um corpo de um homem não identificado na base das cataratas, informou a polícia. Autoridades trabalhavam junto ao Instituto Médico Legal para identificar o corpo, que não teria ligação com o incidente de domingo.

 

Com Reuters

Tudo o que sabemos sobre:
EUAMULHERNIAGARA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.