30 de março de 2012 | 19h19
Os apostadores formaram filas nesta semana para comprar os bilhetes que custam 1 dólar cada em 42 Estados norte-americanos, no Distrito de Columbia e nas Ilhas Virgens, dos Estados Unidos.
Na maioria dos Estados participantes, os bilhetes serão vendidos até as 23h45 de sexta-feira (no horário de Brasília), afirmaram funcionários de lotéricas. O sorteio ocorrerá em Atlanta à meia-noite no horário de Brasília.
A chance de vencer é de 1 em 175 milhões, disse Margaret DeFrancisco, presidente e diretora executiva da Georgia Lottery Corporation.
Se um único bilhete tiver todos os seis números sorteados, o jogador receberá o montante em um único pagamento integral ou o valor dividido em 26 parcelas anuais. Se houver vários bilhetes premiados, a quantia será dividida igualmente entre os apostadores sortudos.
"Há muito alvoroço e uma animação tremenda", disse DeFrancisco nesta sexta-feira.
O maior prêmio já dado pelo Mega Millions foi de 390 milhões de dólares em 2007 e foi dividido por dois premiados, um da Georgia e outro de Nova Jersey.
As autoridades lotéricas verificarão se houve algum bilhete premiado na manhã de sábado, de acordo com o site do Mega Millions.
Cerca de metade do dinheiro da loteria vai para o pagamento dos bilhetes premiados, 35 por cento destinam-se aos governos estaduais e 15 por cento vão para as despesas de operação das lotéricas e às comissões varejistas.
Se não houver vencedor na noite desta sexta-feira, os organizadores da loteria pensam em transferir o sorteio seguinte para a Times Square, em Nova York, já que o prêmio aumenta.
"É o palco do mundo", afirmou ela.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.