Lucro da Nasdaq OMX sobe 23% e fica levemente acima do previsto

A operadora de bolsa norte-americana Nasdaq OMX reportou um aumento de 23 por cento no lucro trimestral, mesmo tendo enfrentado um mercado lento e perda de market share. Os números ficaram ligeiramente acima das expectativas de Wall Street.

REUTERS

08 de fevereiro de 2010 | 13h06

A matriz da Nasdaq Stock Market é muito sensível à grande quantidade de alterações planejadas na regulação dos mercados. "As mudanças dinâmicas da nossa indústria estão gerando muitas oportunidades de crescimento", disse a companhia nesta segunda-feira.

A Nasdaq OMX, ambiente para execução de operações de ações e derivativos nos Estados Unidos e no norte da Europa, teve lucro líquido de 43 milhões de dólares no quarto trimestre, contra 35 milhões de dólares um ano antes.

Excluindo itens não-recorrentes, resultado mais acompanhado por analistas, a Nasdaq OMX teve lucro no quarto trimestre de 0,46 dólar por ação, contra 0,52 dólar em igual intervalo de 2008.

A receita caiu 8 por cento, para 369 milhões de dólares, na mesma base de comparação. Analistas esperavam, em média, lucro trimestral de 0,45 dólar por ação e receita de 365 milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

(Por Jonathan Spicer)

Tudo o que sabemos sobre:
EUANASDAQRESULTADO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.