Miami tem primeiro caso de dengue em 50 anos

As autoridades sanitárias de Miami, um dos principais destinos turísticos da Flórida, anunciaram na sexta-feira o primeiro caso de dengue na cidade em 50 anos.

REUTERS

12 de novembro de 2010 | 17h03

A vítima se recuperou totalmente após uma curta hospitalização, segundo a diretora do Departamento de Saúde do Condado de Miami-Dade, Liliana Rivera.

A doença, que é transmitida por mosquitos, provoca febres e dores, e eventualmente causa hemorragias e morte. Há quatro meses, as autoridades anunciaram que mais de mil pessoas haviam tido dengue no ano passado na ilha de Key West, o que marcava o ressurgimento da doença na Flórida após décadas.

Rivera disse que os tipos de dengue registrados em Key West e Miami são diferentes, o que indica que não se trata da mesma epidemia avançando para o norte.

A dengue foi praticamente erradicada nos EUA na década de 1940, mas casos esporádicos ainda surgem, especialmente na região da fronteira Texas-México.

Essa é a mais comum doença viral transmitida por mosquitos. Ela afeta 50 a 100 milhões de pessoas por ano no mundo, matando 25 mil delas.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAMIAMIDENGUE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.