Michelle Obama promete ajudar família de militares americanos

Em sua primeira viagem sozinha como primeira-dama, ela diz em base que auxílio é uma de suas prioridades

The New York Times,

13 de março de 2009 | 17h29

Em sua primeira viagem sozinha como primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama visitou na quinta-feira, 12, uma base militar em Fort Bragg, na Carolina do Norte, onde foi recebida com entusiasmo pelos soldados. Ajudar a família dos militares, disse ela, é uma questão "próxima ao seu coração."

 

 

A primeira-dama conversou com as tropas, tirou fotos e distribuiu abraços, antes de um almoço fechado com 20 parentes de soldados e cinco voluntários que ajudam eles e suas famílias.

 

A visita a base é parte de um projeto de Michelle de conhecer a família dos militares e os serviços de apoio que estão disponíveis a elas. O presidente Barack Obama disse que essas famílias devem receber maior atenção, enquanto sua esposa afirmou que suas necessidades será uma das questões que ela irá defender.

 

"A família dos militares tem feito suas obrigações, e nós, como uma nação grata, temos que fazer as nossas. Temos que fazer de tudo para honrá-los e apoiá-los", declarou Michelle. Durante a campanha presidencial, a primeira-dama se encontrou com algumas famílias que, segundo ela, "foram deixadas para trás quando nossos homens e mulheres foram servir."

Tudo o que sabemos sobre:
Michelle ObamaEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.