Mistério sobre doação oculta causa frenesi em Los Angeles

Um doador anônimo de dinheiro que desencadeou uma caça ao tesouro em San Francisco ao esconder envelopes cheios de notas em lugares improváveis e fornecer pistas sobre a localização pelo Twitter mudou as suas operações para Los Angeles, causando um frenesi com a primeira leva de dinheiro.

Reuters

30 Maio 2014 | 20h30

O doador desconhecido colocou o envelope perto de uma fonte no Griffith Park na noite da quarta-feira. A televisão local veiculou imagens de uma multidão procurando freneticamente o dinheiro.

"O que era para ser uma caça ao tesouro em San Francisco ficou muito maior que San Francisco e mais do que uma caça ao tesouro", disse o misterioso benfeitor na sua conta no Twitter, @HiddenCash.

O doador, que tem mais de 330 mil seguidores no microblog até a manhã desta sexta-feira, revelou pouco sobre sua identidade, mas escreveu que teve a ideia enquanto jantava com um amigo na semana passada, como uma forma divertida de devolver à comunidade.

"Tem havido grandes multidões ultimamente. Por favor, andem e dirijam com cuidado", escreveu. "Uma jovem mulher correu bem na frente do meu carro dias atrás. Vou fazer o meu melhor para escolher lugares que são seguros, mas por favor, usem o bom senso e tenham cuidado."

O filantropo secreto disse que também tem recebido muitos e-mails pedindo ajuda financeira desde o início do jogo, mas não pode responder e estava instituindo um "apagão da mídia" nas próximas semanas.

Ele começou a postar no Twitter suas pistas para os últimos envelopes na manhã desta sexta-feira.

(Reportagem de Dan Whitcomb)

Mais conteúdo sobre:
EUA DOADOR ANONIMO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.