Mitt Romney arrasa nas primárias de Porto Rico

Pré-candidato republicano teve mais de 80% dos votos e ficou com os 20 delegados em jogo

Efe,

19 de março de 2012 | 04h45

A disposição de Mitt Romney de apoiar a adesão de Porto Rico aos Estados Unidos da América, assim como o apoio do governo local e sua atenção na economia, facilitaram que o pré-candidato republicano ficasse, neste domingo, 18, com mais de 80% dos votos e os 20 delegados em jogo nas primárias deste Estado livre associado.

 

"Ann (sua esposa) e eu estamos profundamente agradecidos à boa gente de Porto Rico por seu apoio. Com uma população maior que a de 22 Estados, esta ilha contribui de muitas maneiras para a vitalidade de nosso país", disse Romney após os resultados serem divulgados.

 

"Trabalhar para avançar nas fortunas desta ilha e melhorar a vida de todos os que vivem aqui será um grande objetivo de minha presidência", acrescentou em comunicado.

 

"Romney ganhou as primárias de Porto Rico", confirmou à Agência Efe José Menéndez Ortiz, comissário eleitoral do partido republicano local.

 

Com uma apuração de 44,08% no centro de acompanhamento eleitoral, Romney tinha 83,42% dos votos, Rick Santorum 7,74%, Newt Gingrich 2,07% e Ron Paul 1,11%.

 

O fato de contar com mais de 50% dos votos dá a Romney todos os delegados em jogo na ilha caribenha e lhe permite avançar nesta longa corrida pela nomeação à candidatura presidencial para enfrentar, em novembro, Barack Obama.

 

Com a clara vitória deste domingo, Romney tem o caminho aberto para a próxima primária do partido, que acontecerá na terça-feira, 20, em Illinois.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.