Montanha-russa falha e deixa 24 pessoas suspensas no ar

O Invertigo, brinquedo inaugurado há 11 anos, combina velocidade com giros de 360 graus

Efe

11 de agosto de 2009 | 06h17

Uma falha em uma montanha-russa na segunda-feira, 10, deixou 24 pessoas suspensas no ar durante horas em um parque da Califórnia, até que fossem resgatadas, como noticia a imprensa local.

 

Invertigo, uma das principais atrações do parque temático Great America, em Santa Clara, parou por razões ainda desconhecidas. Inicialmente, a imprensa local tinha informado sobre 32 pessoas retidas no brinquedo.

 

As equipes de emergência foram alertadas por volta das 14h (20h, Brasília) e conseguiram resgatar a última pessoa presa quase quatro horas depois. Todos saíram ilesos do incidente.

 

Os bombeiros tiveram que soltar um a um os usuários, retidos a mais de 20 metros de altura. O meticuloso processo de resgate implicava prender a pessoa em um suporte antes de desprendê-la da trava de segurança do brinquedo, para depois levá-la ao chão através de uma escada de mais de 30 metros.

 

A operação foi acompanhada ao vivo pela TV local. Invertigo é uma montanha-russa inaugurada há 11 anos que combina velocidade com giros de 360 graus e alterna o sentido em que anda.

 

Em abril de 2000, ocorreu um incidente similar nesse mesmo brinquedo, quando 25 pessoas fiaram presas no meio do trajeto durante mais de meia hora.

Tudo o que sabemos sobre:
Los Angelesmontanha-russaInvertigo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.