Moradores aguardam para voltar para casa depois de explosão no Texas

Autoridades de West, no Texas, fizeram planos neste sábado para permitir que moradores retornem às suas casas em partes da cidade que foram bloqueadas depois da explosão de quarta-feira em uma fábrica de fertilizantes.

Reuters

20 de abril de 2013 | 13h24

Desde a explosão, que destruiu área da cidade de 2.700 habitantes, equipes de resgate vêm trabalhando para garantir que é seguro para os moradores voltares às casas, de acordo com o sargento Jason Reyes, do Departamento de Segurança Pública do Texas.

Autoridades disseram na sexta-feira que o número de mortos na explosão chegou a 14, com 200 pessoas feridas. Reyes disse neste sábado que estes números não se alteraram.

Steve Vanek, um bombeiro voluntário e funcionário da prefeitura, disse que a cidade planeja criar uma central telefônica para avisar os moradores quando cada um poderá voltar para casa.

O incêndio e a explosão na empresa West Fertilizer, causou estragos numa grande área, afetando um complexo com 50 apartamento, demolindo 50 casa e derrubando uma creche e escolas. Houve registro de que dezenas de casas foram danificadas.

(Reportagem de Colleen Jenkins e Corrie MacLaggan; reportagem adicional de Lisa Maria Garza, Joshua Schneyer, Ryan McNeill e Janet Roberts)

Tudo o que sabemos sobre:
EUATEXASEXPLOSAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.