
28 de dezembro de 2009 | 20h58
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu nesta segunda-feira, 28, que os EUA irão encontrar todos os responsáveis pela tentativa de ataque ao avião americano que viajava para Detroit no feriado do Natal, respondendo às críticas de que seu governo havia descuidado da segurança nacional.
"Não descansaremos até acharmos todos os envolvidos", disse Obama, que interrompeu suas férias de fim de ano para assegurar aos cidadãos norte-americanos que seu governo está fazendo todo o possível para melhorar a segurança depois que um estudante nigeriano conseguiu entrar com explosivos no avião que ia para Detroit.
"O povo norte-americano deve ficar seguro de que estamos fazendo tudo que podemos fazer para manter vocês e suas famílias seguros e salvos durante a as festas de fim de ano", disse o presidente dos Estados Unidos.
Veja também:
Al-Qaeda assume tentativa de ataque a avião no Natal
O nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab, de 23 anos, é acusado de tentar explodir um avião que ia para Detroit vindo de Amsterdam, capital da Holanda, com quase 300 pessoas a bordo.
Encontrou algum erro? Entre em contato