
16 de abril de 2013 | 16h47
(Texto atualizado às 19h22) WASHINGTON - A secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano, disse nesta terça-feira, 16, que não há indicação de que o atentado em Boston, que deixou três mortos e mais de 150 feridos, foi parte de uma ampla conspiração.
Napolitano afirmou que devido a "uma abundância de cautela", as autoridades manteriam um aumento nas medidas de segurança, visíveis e invisíveis, nos meios de transporte. Ela pediu que o povo norte-americano permaneça vigilante e comunique imediatamente qualquer sinal de atividade suspeita às autoridades policiais locais.
Além disso, nenhuma organização reivindicou a responsabilidade pelos ataques e a polícia federal norte-americana (FBI) não tem "informação definitiva" sobre os suspeitos, disse o agente que trabalha nas investigações, Richard DesLauriers.
"Neste momento não há reivindicações de responsabilidade. A gama de suspeitos e motivos continua amplamente aberta". "Não temos nenhuma informação definitiva sobre um suspeito ou suspeitos. Poderia ser uma pessoa, poderiam ser pessoas."
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.