Nota de americanos para Obama cai após 200 dias de gestão

Na pesquisa da rede de televisão CNN, nota do presidente americano caiu de B nos 100 primeiros dias para C+.

Efe,

07 de agosto de 2009 | 03h29

A nota dada pelos americanos à gestão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, após 200 dias na Casa Branca caiu para C+, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira.  Segundo a pesquisa organizada pelo rede CNN, nos primeiros cem dias a nota para o presidente tinha sido B. O sistema segue a forma americana de avaliação, em que A é o patamar mais alto e F, o mais baixo.

 

A pesquisa, chamada Relatório Nacional de Qualificações pela CNN, foi feita a partir de um sistema de votação através de vários meios eletrônicos, como o site de relacionamento Facebook.

 

Os eleitores também deram a Obama uma nota C para sua gestão relativa a assuntos exteriores e optaram por um C+ para seus esforços em resolver os problemas da economia. O Congresso, controlado pelo Partido Democrata, recebeu uma qualificação D, enquanto o vice-presidente Joseph Biden recebeu dos eleitores um C. Melhor se saiu a secretária de Estado, Hillary Clinton, que recebeu uma nota A dos analistas políticos da CNN. No entanto, no relatório de qualificação a nota para a chefe da diplomacia dos EUA foi apenas um C+.

 

Paralelamente, a CNN divulgou uma pesquisa feita na sexta e na segunda-feira passadas em que a gestão do presidente Obama recebeu 56% de aprovação dos americanos.

Tudo o que sabemos sobre:
Barak ObamaEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.