PUBLICIDADE

Obama adia viagem a Austrália e Indonésia por reforma

Presidente dos EUA partirá no dia 21; primeira-damae filhas do casal não estarão mais presentes

Por Reuters
Atualização:

O presidente dos EUA, Barack Obama, adiou sua viagem à Indonésia e à Austrália da próxima semana em três dias para se concentrar em seus esforços finais pela aprovação da reforma de saúde, disseram nesta sexta-feira, 12, funcionários da Casa Branca.

 

PUBLICIDADE

A viagem do presidente estava agendada para iniciar no dia 18, mas foi remarcada para o dia 21. Essa será a primeira visita de Obama a um país de outro continente no ano.

 

A decisão de atrasar a viagem vêm em um momento em que Obama pressiona seus aliados democratas pela aprovação do sistema de saúde dos EUA. O projeto, a prioridade doméstica do presidente, iniciou uma grande disputa política com os republicanos e já dura mais de nove meses.

 

"O presidente adiará sua viagem para a Indonésia e para a Austrália. Ele partirá no domingo", disse Robert Gibbs, porta-voz da Casa Branca, em uma mensagem na rede de microblogs Twitter. Segundo ele, a primeira-dama Michelle Obama e as duas filhas do casal não mais viajarão com o presidente, como planejado anteriormente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.