Obama anuncia na próxima semana como pretende criar empregos na indústria dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que ele mostrará na próxima semana como planeja criar empregos no setor manufatureiro do país, um dos objetivos econômicos que ele estabeleceu para o seu governo no ano passado e que agora está recebendogrande atenção da Casa Branca.

BY ROBERTA RAM, Reuters

11 de janeiro de 2014 | 10h34

O discurso semanal de Obama sugere que a sua viagem para Raleigh, na Carolina do Norte, a ser realizada na próxima quarta-feira, terá como foco o setor manufatureiro.

"Essas pessoas querem os empregos estáveis e seguros que migraram para o exterior nas últimas duas décadas. Então, na próxima semana, vou juntar empresas e universidades para tomarmos ações que apoiem a manufatura de alta tecnologia, que atraia os bons novos empregos que a crescente classe média exige", disse Obama.

O presidente norte-americano diz há tempos que a criação de empregos é a sua maior prioridade. Mas sua atenção neste ano esteve voltada para uma série de complicados assuntos internos e externos, como a resposta dos EUA à guerra civil na Síria, o difícil caminhar de suas reformas na Saúde e a irritação interna e externa com as práticas de vigilância do governo norte-americano.

Os últimos dados econômicos mostraram que a criação de empregos ainda é uma preocupação. Na sexta-feira, o Departamento do Trabalho informou que o número de empregos criados em dezembro foi o menor em quase três anos.

(Reportagem de Roberta Rampton)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAOBAMAMANUFATURA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.