15 de janeiro de 2013 | 20h45
O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, disse que Obama e seu vice, Joe Biden, que comandou a força-tarefa encarregada de preparar recomendações, vão apresentar o pacote de medidas legislativas e executivas num evento marcado para as 11h45 (14h45 em Brasília).
Crianças de todo o país que escreveram ao presidente manifestando preocupação com a violência armada e a segurança nas escolas foram convidadas com seus pais para o evento na Casa Branca.
"O presidente já deixou claro que pretende adotar uma abordagem abrangente", disse Carney a jornalistas.
"Há ações legislativas específicas que vamos continuar pedindo ao Congresso para tomar, incluindo a proibição das armas de assalto, uma medida para proibir cartuchos de munição de alta capacidade e um esforço para fechar enormes lacunas no sistema de verificação de antecedentes no nosso país", disse ele.
Biden entregou suas recomendações a Obama depois de uma série de reuniões com representantes das indústrias de armas e entretenimento, convocadas pelo presidente depois do massacre de 14 de dezembro numa escola primária de Newtown, em Connecticut, onde 20 crianças e seis adultos foram mortos.
(Reportagem de Jeff Mason)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.