Obama e Hillary dão entrevista a TV que vai ao ar domingo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a secretária de Estado do país, Hillary Clinton, vão dar uma entrevista conjunta ao programa de TV "60 Minutes", da rede CBS, que irá ao ar no domingo, informou a Casa Branca.

Reuters

25 de janeiro de 2013 | 11h55

A entrevista, a ser realizada na Casa Branca nesta sexta-feira, vai ao ar no momento em que Hillary se prepara para deixar o cargo, e que avança o processo de confirmação no Senado de John Kerry, escolhido por Obama para sucedê-la.

Hillary defendeu na quarta-feira com veemência a forma como tratou do ataque, em setembro, contra a missão diplomática dos EUA na cidade líbia de Benghazi e negou qualquer esforço para enganar o povo americano.

Há grande especulação sobre a possibilidade de Hillary tentar concorrer à Casa Branca em 2016. Ela deixa o cargo, que ocupa desde o primeiro mandato do presidente Obama, com altos índices de aprovação.

A entrevista, que vai ao ar às 22h (hora de Brasília) de domingo, será a primeira de Obama desde que tomou posse na segunda-feira para cumprir seu segundo mandato à frente da Casa Branca. Também será a primeira vez que ele e Hillary darão uma entrevista juntos.

(Reportagem de Matt Spetalnick)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAOBAMAHILLARYENTREVISTA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.