Obama e Lakers participarão de ato beneficente voltado a crianças

Durante evento presidente se reunirá com jovens de um clube da juventude em Washington

Efe,

10 de dezembro de 2010 | 00h32

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a equipe de basquete Los Angeles Lakers, atual campeã da NBA, participarão na próxima segunda-feira, 13, de um ato beneficente voltado a crianças em Washington, informou a Casa Branca nesta quinta-feira, 9.

 

O comunicado diz ainda que durante o evento o presidente se reunirá com as crianças de um clube de juventude na capital americana e "felicitará a equipe de basquete por suas conquistas dentro e fora da quadra."

 

A visita "continuará a tradição iniciada pelo presidente Obama de homenagear as equipes esportivas por seus esforços em fazer algo pelas comunidades, além de ganhar campeonatos", diz o comunicado.

 

Será a segunda vez em que Obama receberá em Washington os Lakers na condição de equipe campeã da NBA. A outra foi em janeiro, depois de o time vencer a competição na temporada 2008-2009.

Em agosto, o presente americano, fã de basquete, participou de um jogo que contou com astros da NBA do passado e do presente, entre eles Pau Gasol, Kobe Bryant e Derek Fisher.

 

Recentemente, Obama precisou levar 12 pontos no lábio por conta de um corte resultante de uma cotovelada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.