Reuters/arquivo
Reuters/arquivo

Obama e Michelle apontados como mais influentes do mundo

Além do casal, Hillary, Sarkozy e até Bernard Madoff são destaques da lista anual da revista 'Time'

Efe,

30 de abril de 2009 | 19h09

O presidente americano, Barack Obama, e sua esposa, Michelle, além do magnata mexicano Carlos Slim e até mesmo o especulador Bernard Madoff estão na última versão da lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista americana Time, divulgada nesta quinta-feira, 30. De acordo com a Time, além de Barack Obama, estão entre os líderes de referência a secretária de Estado americana, Hillary Clinton; o primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki: o presidente francês, Nicolas Sarkozy; a chanceler alemã, Angela Merkel; e o vice-presidente chinês, Xi Jinping.

 

Também aparece na lista Joaquín "El Chapo" Guzmán, líder do cartel do tráfico de drogas em Sinaloa, no México, por causa de seu poder e da fortuna acumulados por meio de seus crimes. No campo empresarial, a revista destacou Biz Stone e Evan Williams, os criadores da rede social de mensagens curtas online Twitter como duas das personalidades do momento, assim como o ator Brad Pitt por seu compromisso para ajudar na reconstrução da cidade americana de Nova Orleans, além de Slim e Madoff.

 

Entre os nomes das artes e do entretenimento, o indiano A.R. Rahman é citado por sua trilha sonora para o filme Quem Quer Ser Um Milionário, vencedora do Oscar da categoria neste ano, além do músico e maestro venezuelano Gustavo Dudamel.

 

A Time também destaca neste mesmo campo as atrizes Kate Winslet e Penélope Cruz, ambas já vencedoras de um Oscar, e Tina Fey, criadora da série de televisão 30 Rock e famosa por sua imitação célebre da republicana Sarah Palin, candidata à Vice-Presidência americana nas últimas eleições.

 

Palin, aliás, aparece na lista dos "Heróis e Ícones", junto com personalidades de diversas áreas como a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, o tenista espanhol Rafael Nadal, o ator George Clooney e a apresentadora de televisão Oprah Winfrey. Entre os citados por suas contribuições ao conhecimento humano estão os prêmios Nobel de Economia Nouriel Roubini e Paul Krugman.

Tudo o que sabemos sobre:
Timemais influentes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.