Obama e Michelle causam confusão na Times Square, em NY

Casal presidencial vai a espetáculo na Broadway e prejudica trânsito e movimento em hotéis da região

Clarissa Oliveira, de O Estado de S. Paulo,

30 de maio de 2009 | 22h09

A noite romântica do presidente americano Barack Obama com a primeira-dama Michelle causou confusão no início da noite deste sábado, 30, na região do Times Square, cruzamento mais famoso de Nova York. Para que o casal presidencial pudesse assistir a um espetáculo da Broadway, o trânsito da região ficou prejudicado e turistas hospedados perto do local tiveram de se desdobrar para entrar ou sair das ruas mais próximas.

 

Moradores e turistas se reúnem para ver Obama e Michelle em Nova York            Foto: AP

 

No hotel situado logo em frente ao teatro que recebeu Obama, na rua 44, os hóspedes foram avisados com uma antecedência de apenas 15 minutos de que não poderiam mais entrar ou sair do hotel a partir das 19h30, podendo retornar somente às 23h30, quando o presidente tivesse deixado o local.

 

A equipe do hotel usou o sistema de alto-falantes de emergência para repassar o aviso de última hora dado pela polícia nova-iorquina, mas muitos hóspedes acabaram presos do lado de dentro do hotel, alertando também que não ficassem próximos às janelas.

 

Diante da insistência dos turistas, a polícia acabou mudando os planos pouco tempo antes da chegada do presidente. Decidiu bloquear o acesso das ruas próximas ao teatro somente para os procedimentos de entrada e saída de Obama. Logo em seguida, os policiais cederam um pouco mais, aceitando escoltar para fora da área de isolamento os turistas que alegaram ter reserva em restaurantes ou ingressos para espetáculos da Broadway.

Tudo o que sabemos sobre:
ObamaTimes Square

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.