Obama fará balanço dos 100 primeiros dias em entrevista

Terceira entrevista do presidente americano desde que chegou à Casa Branca irá ao ar no dia 29

Efe,

24 de abril de 2009 | 16h44

O presidente americano, Barack Obama, dará uma entrevista coletiva que será transmitida pela televisão no horário nobre no dia 29 de abril, quando completa 100 dias no cargo. A entrevista, a terceira desde que chegou à Presidência dos Estados Unidos, será concedida a partir da residência oficial do líder, informaram nesta sexta-feira, 24, fontes da Casa Branca.

 

Veja também:

Americanos aprovam primeiros 100 dias de Obama, diz pesquisa

 

Obama teve uma agenda intensa nos primeiros três meses no cargo, nos quais adotou várias medidas contra a crise, viajou à Europa e à América Latina, e reformulou a estratégia militar no Iraque e no Afeganistão.

 

Em matéria econômica, a base da atuação do presidente foi ter impulsionado, no Congresso, um gigantesco plano de estímulo no valor de US$ 787 bilhões, assim como o projeto para melhorar o sistema financeiro. Obama chega aos 100 dias no poder em meio a uma popularidade crescente.

 

Uma pesquisa publicada na semana passada afirma que 58% dos americanos confiam nas gestões do líder para sair da crise, e creem que possui uma estratégia concreta para enfrentá-la. Já outra pesquisa publicada nesta sexta destaca que quase a metade dos americanos pensa que o país está caminhando bem, um número que supera amplamente os 40% que tinham a mesma opinião em fevereiro.

Tudo o que sabemos sobre:
Barack ObamaEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.