PUBLICIDADE

Obama impõe sanções ao governo da Líbia

Presidente dos EUA assina uma ordem executiva para bloquear bens e transações relacionadas ao país do norte africano

Atualização:

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou na sexta-feira a imposição de sanções à Líbia, que tem reprimido com violência as manifestações populares.

PUBLICIDADE

Veja também: especialLinha do Tempo: 40 anos de ditadura na Líbiadocumento Arquivo: Kadafi nas páginas do EstadoespecialInfográfico:  A revolta que abalou o Oriente Médioblog Radar Global: Os mil e um nomes de Kadafilista Análise: Hegemonia de Kadafi depende de Exército fracoObama assinou uma ordem executiva para bloquear bens e transações relacionadas ao país do norte africano, onde parte da população exige o fim do regime comandado há 41 anos pelo líder Muammar Gaddafi. "Essas sanções, portanto, têm como alvo o governo de Gaddafi, protegendo os bens que pertencem ao povo da Líbia", afirmou Obama em comunicado.

Veja também:linkDiplomata da Líbia na ONU pede que colegas abandonem KadafilinkKadafi desafia potências ocidentais em novo discurso linkONU pede investigação sobre possíveis crimes de guerra na Líbia linkEUA anunciam sanções contra a Líbia


 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.